terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Vem fazer o teste e saber qual seu estilo na decoração!

Para decorar seja uma casa, um escritório ou uma loja devemos nos basear numa regra simples: ESTILO



É difícil, e até desaconselhável, decorar o que quer que seja, sem antes definir o ambiente que pretende criar nesse espaço. Por isso mesmo, responder esta questão é fundamental: qual é o seu estilo de decoração?


Conheça alguns estilos e faça o teste para saber qual desses você mais se identifica!! 
O teste está no final da postagem 



Você sabe o que é o estilo Boho? Derivado da expressão de língua inglesa Bohemian Chic, ele se refere ao look boêmio contemporâneo. As principais influências são o mix entre referências étnicas, hippie, orientais e punk, combinadas a uma união entre os estilos romântico, country e vintage. A mistura de elementos e propostas inusitadas fazem com que o estilo Boho fuja dos padrões tradicionais, possibilitando a criação de uma decoração surpreendente nos ambientes.



Se você quer trazer um pouco da brisa e tranquilidade do campo para os espaços metropolitanos, o estilo rústico é a tendência de decoração ideal para a sua casa. As texturas e as imperfeições dos móveis rústicos nos remetem a uma atmosfera aconchegante. Seus elementos naturais, como mobiliários de madeira, fibras nativas e acabamentos expostos ou envelhecidos permitem criar ambientes despojados e elegantes, tudo na medida certa. 

Simplicidade. Essa é a palavra que melhor define o estilo moderno/contemporâneo. As decorações que adotam a tendência são marcadas pela aplicação de móveis com linhas retas, de visual clean e com pintura de cômodos feita por cores claras com pitadas de tons mais chamativos. Esses destaques ficam espalhados pela composição, podendo estar nas almofadas usadas para o sofá, em um quadro principal da sala de estar ou nos adornos dispostos pelo ambiente. O estilo tem como objetivo levar praticidade a rotina de quem o adota.

Composto por flores, marcado pelo tom delicado que apresenta e pelo visual feminino que deixa no ar. A primeira vista é essa a imagem que o estilo românticopassa aos olhos de quem o vê. Porém, ele é mais do que isso. Quando bem projetado pode agradar ambos os gêneros e não apenas as mulheres. Assim como qualquer estilo, para criar uma composição romântica no seu espaço é preciso seguir alguns passos, adotar materiais e peças chaves. Muitos entendem que o estilo romântico está intimamente ligado ao uso de tons claros na decoração. De fato, a tendência clássica romântica é sim caracterizada pelas cores mais pálidas, no entanto, a vertente contemporânea do romantismo adota, investe e aposta nas colorações fortes, marcantes e mais vivas para a decoração de interiores

Criado especialmente para expor sofisticação, elegância e beleza. O estilo clássico é uma tendência aplicada em amplos espaços, formada por móveis robustos, tecidos de alta qualidade e materiais que remetem a primor, requinte e classe. Mármore, madeiras como cerejeiras, mogno ou nogueira, além de bronze e itens dourados são alguns dos artigos que definem um pouco o visual e décor de ambientes que adotam o estilo clássico. Outras marcas da tendência na composição de espaços são móveis como a cama com dossel no quarto, prateleiras, armários e mesas em cores escuras ou em branco total na cozinha, lustres, candelabros e pendentes com cor que remete a ouro, prata ou bronze
 Qual o seu preferido?!? Me conta!!
Beijos,
Lillian Accioly

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conta... O que achou =)